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Principais assuntos

COMO TESTAR MINHA VELOCIDADE?

Desconecte todos os aparelhos de sua rede, deixe somente o aparelho do teste conectado no cabo de rede, abra o navegador e digite:
https://www.speedtest.net/pt, neste site você encontra o resultado de sua velocidade em tempo real.
O teste pelo wi-fi não é tão preciso quanto ao teste padrão, devido a conexão sofrer interferências.

FIZ O TESTE DE VELOCIDADE E NÃO ESTÁ ATINGINDO O CONTRATADO, PORQUE?

Para que você consiga atingir a velocidade contratada verifique se seus equipamentos (placa de rede, celular, notebook, cabo etc) são compatíveis.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE FREQUÊNCIA 2.4GHZ E 5GHZ?

A conexão wi-fi 2.4GHz: é a frequência convencional onde todos os dispositivos são compatíveis com esta modalidade, ela abrange maior o alcance do sinal, porém sofre muitas interferências tornando sua conexão menos estável.

A conexão wi-fi 5GHz: é uma frequência moderna onde nem todos os dispositivos são compatíveis com esta modalidade, ela abrange menos alcance de sinal, é uma conexão que sofre menos interferência tornando sua conexão mais rápida e estável.

OS PLANOS DA FUTEL POSSUI A FREQUÊNCIA 5GHZ?

Sim, todos os nossos planos tem essa tecnologia que chamamos de ”WI-FI MAX”.

MEU FILHO FICA POR MUITO TEMPO CONECTADO, É POSSÍVEL CONTROLAR?

Sim, pensando neste caso nossa equipe elaborou uma configuração que permite que os pais tenham controle sobre o tempo e bloqueio de sites específicos de acessos, basta entrar em contato com nosso suporte que realizamos o procedimento.

NÃO RECEBI MINHA FATURA PARA PAGAR. COMO FAÇO PARA RECEBER?

Através dos nossos canais digitais (Site, whatsapp e aplicativo) você pode receber na hora a fatura e efetuar o pagamento sem problemas. Se preferir, poderá cadastrar para receber mensalmente por e-mail também. Acesse: www.futel.com.br ou baixe o aplicativo Futel Telecom. Nosso whatsapp é 11-4113-2204

QUAIS SÃO AS FORMAS DE RECEBER MINHA FATURA?

Será encaminhada mensalmente por e-mail e também pelo whatsapp 10 dias antes do vencimento, ou pode ser retirada em nosso site: (www.futel.com.br) e aplicativo Futel Telecom (Disponível para IOS e Android).

JÁ PAGUEI A FATURA EM ATRASO, QUANTO TEMPO DEMORA PARA A MINHA CONEXÃO SER RESTABELECIDA?

A Futel busca sempre otimizar o tempo de seus clientes por isso não precisa esperar o prazo de 2 dias para compensação do boleto, basta nos enviar o comprovante de pagamento no whatsapp que ativaremos sua conexão de imediato.

MINHA FATURA VENCEU, O QUE FAÇO?

É possível realizar o pagamento deste mesmo boleto em até 30 dias após vencido em qualquer agência bancária.

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ATRASEI O PAGAMENTO DA MINHA CONTA. PAGAREI JUROS?

Será cobrado a correção de 2% de multa e o juros de 1% ao mês.

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POSSO PAGAR A MINHA FATURA COM PIX?

Sim, por meio do aplicativo Futel Telecom ou pelo site (www.futel.com.br) você consegue efetuar o pagamento via pix.

COMO ACESSO O MEU CONTRATO COM A FUTEL?

Você pode consultar os contratos e regulamentos da Futel aqui nesta página: https://www.futel.com.br/contratos-e-regulamentos/ Caso deseje alguma documentação específica, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

MEU PLANO POSSUI FRANQUIA DE USO?

Não, todos os nossos planos não possui franquia de dados. O cliente pode utilizar a internet à vontade que não haverá a redução da sua velocidade.

POSSO SUSPENDER TEMPORARIAMENTE A MINHA CONEXÃO?

Sim, por no mínimo 30 dias e no máximo 120 dias, elegível num intervalo de 1 ano.

PRA QUE SERVE O APLICATIVO OU CENTRAL DO ASSINANTE FUTEL?

Neles, você tem acesso a alguns serviços e também pode realizar sozinho consultas ou mudanças no seu cadastro. Veja os serviços que estão disponíveis atualmente: (1) Segunda Via de Fatura e Código de Barras, pagamento via pix, (2) Desbloqueio de confiança caso tenha efetuado o pagamento da fatura com atraso, (3) Detalhamento do plano contratado, (4) Contrato do Assinante, (5) Atualização de cadastro, (6) consultar histórico de consumo.

COMO FAÇO PARA ACESSAR A CENTRAL DO ASSINANTE PELO SITE?

Acesse www.futel.com.br e procure ao lado superior direito do site a opção Área do Cliente, clique nela e após clique novamente em Central do Assinante. Digite seu e-mail cadastrado como login e a senha e o número do seu cpf sem ponto e dígito tudo junto.

COMO FAÇO PARA ACESSAR O APP FUTEL TELECOM?

Você deve baixar e instalar o aplicativo na loja do seu smartphone/celular – Play Store ou App Store. Procure por “Futel Telecom”. Após baixado digite seu e-mail cadastrado como login e a senha é o número do seu cpf sem ponto e dígito tudo junto.

ESQUECI OU BLOQUEIO MEU ACESSO AO APP OU SITE, OQUE EU FAÇO?

Caso isso aconteça você deverá clicar em esqueci minha senha, após digitar o seu cpf e e-mail cadastrado e clicar em enviar. Pronto, feito esse procedimento sua senha será enviada para o e-mail cadastrado. Ou caso preferir entre em contato com nosso suporte técnico que ele irá auxiliar você da melhor maneira.

QUAIS SÃO OS CANAIS DE ATENDIMENTO DA FUTEL?

Central de Atendimento: 11-4113-2204

E-mail Comercial: comercial@futel.com.br